Olá pessoal. Alguém aqui curte bastante o We10? Sei que é uma versão controversa, mas na minha opinião, a jogabilidade é ótima. Mesmo considerando o PES 5/We9le superiores no geral, por conta da física melhorada, a IA do CPU no ataque me deixa muito entediado.
Na minha opinião, o WE10, mesmo seguindo uma linha mais arcade que o PES 5, é muito superior ao PES 6: possui uma IA defensiva excelente, tão boa quanto a do PES 5 (enquanto a do PES 6 não é tão boa, pois não há meio-campo), uma IA ofensiva muito boa, mas o que eu mais gosto é como os atributos dos jogadores impactam o jogo. A individualidade dos jogadores é excepcional neste jogo e não é apenas a velocidade que faz a diferença (como no PES 6): ótimos dribladores, acima de 90, são assustadores de se enfrentar; ter jogadores fisicamente fortes no meio-campo impacta muito o jogo; ultrapassar um adversário com velocidade é muito mais difícil (é preciso ser realmente mais rápido que o oponente), mas recompensador; os chutes são mais complexos e eu até percebi como jogar com jogadores que têm um atributo de "trabalho em equipe" mais alto impacta o jogo de forma muito mais eficaz.
O que é péssimo nesse jogo são os goleiros. Eles são simplesmente horríveis.