Benfica Thread

Re: SL Benfica thread

Aquela defesa do Sporting, meu deus até quase que me mijo a rir se lhes ganharmos por uns 3/4 a zero.

Aquilo nao é defesa, aquilo é um passador. Maravilhoso! Comprem mas é mais um ponta que é msm isso que vosses percisam. Lol

Hilariante.
E mesmo assim temos a segunda defesa menos batida do campeonato...
Wrong topic btw
 
Re: SL Benfica thread

Tiveram, que eu saiba o campeonato nao começou.

O caicedo vai é cair muito bem, comprem la pro ataque que eu ainda hj de manha vi o vosso jogo contra o Guimarães (antes so tinha visto os highlights) pah sinceramente, aquele tonel mete pena o polga arrasta-se o pedro silva so ataca, no 1º golo go vitoria tava a fazer de 3º poste parecia ali bem perdido, o caneira pah nem comento, so digo que já devia de ter saido do campo como o pedro emanuel, o abel parece meio concistente ate nao ter pernas pra correr com os laterais, tou pra ver como é que ele vai apanhar o Di Maria ou o Coentrao ou o Hulk, ronny ja nao sabe jogar defender é mais um medio esquerdo do que defesa.

Pah enfim, eu até curtia que tivessem o Porto, Benfica e Sporting no maximo da força pra fazer o campeonato, finalmente interessante mas vosses nao sabem nem defender nem guardar uma vantagem por mais de 30 minutos. O que vai ser um suplicio pra vosses esta epoca, se no ano passado empatavam jogo de "cara caca" a torto e a direito, este ano e com a mesma defesa (mas parece que pior) a ver vamos.
 
Re: SL Benfica thread

Exactamente a ver vamos, mas não é com jogos de pré epoca que vês realmente se a defesa tá boa ou má. Quando começar os jogos a sério falamos...
Actualmente acho que tanto o Sporting e o Benfica estão mais fortes que o Porto, logo vai ser um dos campeonatos mais equilibrados dos ultimos anos. Se há aqui alguem que não vai começar na máxima força irá ser o Porto,certamente...
 
Re: SL Benfica thread

Actualmente acho que tanto o Sporting e o Benfica estão mais fortes que o Porto, logo vai ser um dos campeonatos mais equilibrados dos ultimos anos. Se há aqui alguem que não vai começar na máxima força irá ser o Porto,certamente...

:NONO:
You are wrong mate. Altough they lost Lisandro and Lucho FC Porto is still the favourite and the strongest team in Portugal. Did you see their pre-season games until now? I saw them against Leixões and Monaco and they look promising. Belluschi is an amazing player, the young defender, Nuno André Coelho, reminds me Ricardo Carvalho, Varela is very fast and Alvaro Pereira is a good replacement for Cissokho's exit.
In my opinion, Benfica is looking great (ok, the same talk every season) and Sporting... hum... I really don't know if you will beat Twente. Let's hope you can do it.
 
Re: SL Benfica thread

:NONO:
You are wrong mate. Altough they lost Lisandro and Lucho FC Porto is still the favourite and the strongest team in Portugal. Did you see their pre-season games until now? I saw them against Leixões and Monaco and they look promising. Belluschi is an amazing player, the young defender, Nuno André Coelho, reminds me Ricardo Carvalho, Varela is very fast and Alvaro Pereira is a good replacement for Cissokho's exit.
In my opinion, Benfica is looking great (ok, the same talk every season) and Sporting... hum... I really don't know if you will beat Twente. Let's hope you can do it.

The pre seasons games are very relative imo. But you gotta admit that those are some real losses in their team. Bellushi is good, but not as good as Lucho, and the same goes for Falcão. But your right, in theory they are favorites...
When the real games begin then we will see...
And you really believe that we will not beat Twente? C'mon man, we are better than them in every way...
 
Re: SL Benfica thread

Being better in theory is nothing, you have to show it on the pitch and there you are failing hard.
 
Re: SL Benfica thread

Hi, what do you think about Keirrison going to Benfica on a loan from Barcelona? I think it's a good chance for him, but will he have a good ammount of minutes? Will he be a starter or do you think he may struggle at the beginning to find a place in the team?
 
Re: SL Benfica thread

Keirrison to benfica? where did that come from?

Honestly i think he would have to fight with Saviola for the spot since he isn't a Post Striker like Cardozo. I would see it with good eyes but can't see that happening.
 
Re: SL Benfica thread

That's the speculation here in barcelona. The talk about it as if it was almost done.

Edit: OPS!!!! No wthey say Benfica will not be his destination. Now it points to Ajax or Porto. Sorry for the mistaken info.
 
Last edited:
Re: SL Benfica thread

Oh no mistake drekkard. Yesterday SPORT said that about Benfica. He will probably go to Germany or France in my opinion. Porto doesn't need any striker and Pinto da Costa doesn't like that kind of deal.
A Bola says Marcel will return. 6 strikers??? WTF? We aren't Manchester City. :LOL:
 
Re: SL Benfica thread

Nuno Gomes and Mantorras don't count to me. :) We have 4 counting with Nelson Oliveira.

I cant understand why you guys hate Mantorras so much?
How many times the dude save you guys from games almost lost?
Although he is a bad player, you guys should give him more credit. At least he deserve it, more than N.Gomes AKA "Maria Amélia"...
 
Re: SL Benfica thread

I cant understand why you guys hate Mantorras so much?
How many times the dude save you guys from games almost lost?
Although he is a bad player, you guys should give him more credit. At least he deserve it, more than N.Gomes AKA "Maria Amélia"...

I don't hate him at all. I love him as much as any Benfica fan. And yes, he has saved us many times, but we can't rely on him too much because he can't play week in week out, for 90m.

And I've heard from people who know his situation that most likely one day he'll get injured again and it will be all over for him. :(
 
Re: SL Benfica thread

Para uma equipa quase esgotada de jogos amigaveis, um 3-2 contra o Ajax foi bastante bom, nao?
Tou a gostar da maneira como tao a jogar, já a muitos anos que nao os via a jogar assim.

Btw, ja viram o calendário? Deve de ser dos melhores calendários dos ultimos anos, equilibrado, sem jogos grandes seguidos ou pegados.
Este campeonato deve de ser o mais competitivo dos ultimos anos se tudo se provar ao longo da prova.
 
Re: SL Benfica thread

Keirrison!
Ai ai ai, não estou a gostar! 6 avançados? Para quê? O Keirrison é um excelente jogador mas não é necessário na nossa equipa. Já estou a ver um filme idêntico ao da época passada. Suazo chega e mete Cardozo no banco. Este ano vai ser a mesma coisa amigos! Se o Barcelona empresta um jogador deste calibre ao Benfica é porque ele vai ser obrigatoriamente titular! Não tem nexo nenhum um clube emprestar um jogador com o intuito de o valorizar e depois este ficar no banco.
Espero estar enganado, a ver vamos.
 
Re: SL Benfica thread

Saviola, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Mantorras + Keirrison

Eu pus por ordem de titularidade, onde é que o Keirrison entra ali? antes ou depois do Nuno? É que o Weldon é sub do Saviola e o Nuno do Cardozo, sendo o Mantorras o santo que salva a casa se houver uma crise de lesões. lol No meio disto o keirrison é que? Jogador Poste? Jogador Rápido? Tipo Inzaghi? Tão conhecido no FM e eu nunca reparei nele, nem sei o que é. lol

Quanto ao numero de avançados, tou mais preocupado com o pouco numero de defesas esquerdos. Deviam era de ver se o Sylvinho vinha, já que foi dispensado do Barcelona. Podia ser que nao pedisse um balurdo e viesse por tuta e meia e era talvez titular, apesar do Shaffer estar a mostrar capacidades.

Então agora como é que fica a 1ª equipa e a segunda?

-------------Cardozo----Saviola-------------
-------------------Aimar--------------------
--Di Maria---------------------Ramires------
---------------Javi Garcia------------------
--Shaffer-----------------------Maxi Pereira
-----------David Luiz---Luisão--------------
-------------Quim/Moreira/Moretto-----------


----------Nuno Gomes----Weldon--------------
----------------C. Martins------------------
--Coentrão--------------------Amorim--------
----------------Yebda(?)--------------------
--Sepsi(?)------------------------Patric----
-----------Miguel V.----Sidnei--------------
-------------Quim/Moreira/Moretto-----------

Quem é que ficou de fora das duas?
 
Last edited:
Re: SL Benfica thread

6 avançados?:LOL:
Já estou a ver que a mentalidade do contratar só por contratar, continua bem forte por esses lados...
 
Re: SL Benfica thread

So what?

Contratar por contratar? Epah, será que o Tiui ainda está disponível?
A sério...devias era estar grato que haja alguém que traga jogadores de top para Portugal. O Keirrison é mesmo daquelas contratações de contratar por contratar,lol. O Mantorras não joga, fica 5. O NG está na fase descendente da carreira, e pode jogar mais atrás.
 
Re: SL Benfica thread

So what?

Contratar por contratar? Epah, será que o Tiui ainda está disponível?
A sério...devias era estar grato que haja alguém que traga jogadores de top para Portugal. O Keirrison é mesmo daquelas contratações de contratar por contratar,lol. O Mantorras não joga, fica 5. O NG está na fase descendente da carreira, e pode jogar mais atrás.

E por acaso o Benfica é unico que trás jogadores de top em Portugal?
Matias Fernandez ou o Bellushi são o quê?
Mas não estou a dizer que contratar por contratar é mau. Na minha opinião tanto pode ser um risco como tambem pode ser benéfico. E isso só o tempo dirá...
Já agora o Tiuí é mau, mas já nos deu uma taça, e quase de certeza que vai ser vendido. Como vês neste caso o "contratar por contratar" até foi bom...
 
Re: SL Benfica thread

O Benfica, ultimamente, tem sido o clube a investir a sério nesse aspecto.. O Matias Fernandez é um bom valor, e eu fiquei contente que tivesse vindo, mas é um caso ímpar. E nem vou argumentar que é dum nível distinto dum Saviola, ou Keirrison, ou Reyes, ou Aimar, mas ok. Tal como o Belluschi. O Bellushi é um Di Maria...nem tanto, que não toca nem tocava na xixa na selecção.
O 'Tiui' é uma força de expressão...há muitos Tiuis...Acho que o nosso campeonato só pode andar para a frente com jogadores de qualidade..e o Tiui, sejamos sinceros, não leva ninguém aos estádios nem traz visibilidade à liga, e melhores contratos.

Quanto à 'preocupação' pela nossa aquisição de jogadores de qualidade...é a tua perspectiva da nossa politica de contratações. Eu vejo doutra forma...é raro termos banco de qualidade em Portugal. O Benfica tem. E o resto é conversa. E tem-lo para muitas posições, centrais, meio campo, ala esquerdo, pontas de lança...
 
Re: SL Benfica thread

O Nuno Gomes muito provavelmente jogará no lugar de Aimar. Já o vimos fazer essa posição no Torneio de Amsterdão. É uma nuance táctica no esquema do Jorge Jesus. Quando Aimar não puder jogar teremos sempre como opções Carlos Martins e Nuno Gomes. Quanto ao esquema do Neoxudus, a 1ª equipa que puseste será essa de certeza. Neste momento escolheria o Moretto para a baliza (eu sei que é arriscado mas é o menos mau que temos de momento). Nessa 2ª equipa podes substituír Yebda por Ruben Amorim, Ruben Amorim por Urreta e Carlos Martins por Nuno Gomes, como já escrevi anteriormente, dotando a equipa com uma maior propensão para o ataque.

Belluschi é um craque mas não é uma super estrela. Não digo com isto que ele não possa superar os nossos reforços mas em termos de nome e estatuto nada se compara aos que temos. Falcão e Fernandez esses sim têm nome.

Já que falam em Tiuís e tal, alguém pode me dizer onde está o Romagnoli? Ele saiu ou quê? Ou então sou eu que ando a dormir e ainda não o vi!
 
Re: SL Benfica thread

A posição 10 pode ser efectivamente ocupada pelo Nuno Gomes, mas porque não dar uma hipótese ao Freddy Adu? Penso que como suplente do Aimar (e tendo em conta as alternativas... Especialmente o Carlos Martins, que penso que rende mais como vértice lateral do lonsango) seria uma opção interessante, apesar da abundância de esquerdinos na equipa.

Mais do que os nomes é a dinâmica da equipa que realmente me está a surpreender, e é algo que me deixa algo ansioso pelo início do campeonato, para poder ver aquela equipa competir a sério.

Agora, espero que o Cardozo não seja sacrificado em prol de outros "Suazos", algo que já se provou desastroso no passado. Um jogador que representa 20 golos por época sem ser titular indiscutível tem que jogar regularmente (assim a sua condição física / psicológica o permita), e não ser alvo de decisões técnicas duvidosas.

E por amor de Deus alguém explique ao Carlos Martins que o Cardozo TEM que marcar os livres, seja da direita ou da esquerda. Foi se o Petit embora, ele que tinha a mania de açambarcar os livres directos, e fica o Carlos Martins, que mal o nosso jogador cai com falta ele vai logo a correr agarrar a bola. O Cardozo tem que marcar todos os livres:
aquela obsessão dos comentadores em dizer que o Cardozo só deve marcar os livres descaídos para a direita dá cabo de mim. O Simão marcava (literalmente) de todo o lado.
 
Re: SL Benfica thread

Keirrison é melhor que, Nuno Gomes,Mantorras,Marcel e Weldon, agora nao sei se é melhor que Cardozo, nao conheço ele. Keirrison é um ponta de lança nato ;)
Mas não é melhor que Saviola, posições diferentes!
 
Re: SL Benfica thread

E por amor de Deus alguém explique ao Carlos Martins que o Cardozo TEM que marcar os livres, seja da direita ou da esquerda. Foi se o Petit embora, ele que tinha a mania de açambarcar os livres directos, e fica o Carlos Martins, que mal o nosso jogador cai com falta ele vai logo a correr agarrar a bola. O Cardozo tem que marcar todos os livres:
aquela obsessão dos comentadores em dizer que o Cardozo só deve marcar os livres descaídos para a direita dá cabo de mim.

Eu disse
 
Re: SL Benfica thread

Só vi a 1ª parte, mas pelo que me pareceu dos Highlights no fim do jogo, até deu para passes de letra. lol
Do que vi da 1ª parte este Benfica já me pareceu muito melhor, e até o David Luiz a DE jogou bem, coisa que com o Quique era um caso raro. Weldon a marcar; Cardozo a mete-las lá dentro; Saviola sempre calado mas a fazer estragos como o Javi; Di Maria estava louco lol e Luisão/Sidnei partnership consistente.
Quanto ao Maxi ouvi do Jesus que ele se lesionou mas que ainda nao se sabe a gravidade. Espero bem que não seja nada com mais de 1 semana, começar o campeonato com lesionados é o pior cenário possível.
 
Re: SL Benfica thread

O David Luiz na esquerda cumpriu, mas, para jogos de mais exigência, precisamos de mais qualquer coisa.

O Javi Garcia parece ser o 6 que precisamos em termos tácticos e de rotação de bola, gosto de como ele joga simples e deixa nos médios mais criativos, depois de recuperar a bola ou de a receber dos defesas, posicionando-se logo a seguir no sentido de cortar possíveis contra-ataques. Agora, em termos de luta e jogo físico não sei se será o jogador ideal, penso que é uma coisa que ser irá confirmar (ou não) com o tempo.

O Weldon parece ser um suplente aceitável, o Keirrisson não teve tempo para se mostrar.

O que me impressionou bastante foi o entendimento Coentrão / Di Maria, que deu até o quarto golo. Rápidos, tecnicistas, excelentes dribladores, se eles se entendem, com passes curtos e tabelas, quando jogarem juntos aquilo promete.
 
Re: SL Benfica thread

Man the big 3 in Portugal seem to be strengthening their teams significantly this summer. Benfica have made some impressive signings - I'm quite excited to see Keirrison and Ramires play. I heard Luisao is close to Fiorentina though.
 
Re: SL Benfica thread

If they get Luisão for a bargain of 8M im going to be so f***ing pissed with LFV. I would only let him go for AT LEAST 15M and still i would have to think about it. Even if he isn't the best defender we can get he still is part of our first team, and should be a starter with no problem. Hope Viola gtfo with your bargains, be happy with Gamberini.

Btw We're playing AC in a couple of days for the Eusebio cup, Honestly i think that your playing so badly that Benfica has good chances of winning by a nice margin. Hope im right.
 
Back
Top Bottom